Dinheiro não é tudo? Será se é verdade?

Share:

Quem não gosta de ter dinheiro na mão? E até mesmo compra tudo que o dinheiro pode? Várias pessoas tem rios de dinheiro, mas será que essas pessoas são felizes?

Fique e leia esse artigo e veja ”Dinheiro não é tudo? Será se é verdade?”

dinheiro-nao-e-tudo
  • Pinterest
  • Facebook
  • Twitter

Não se pode negar que o dinheiro é um elemento importante em nossas vidas, afinal, o dinheiro pode compra alimentos e muitos outros benefícios. Mas sempre temos que lembra, e ter em mente que o dinheiro é necessário, porém não é tudo, pois muitas da vezes não trás uma felicidade interior.

Por Quê Dinheiro Não é Tudo?

Muitos acham que a simples palavra que dinheiro não trás felicidade, seja uma frase falsa, e chega até fazer piadas. A grande verdade é que aquele que possuí grandes lucros realmente têm mais facilidade para compra o que quiserem, como casas e automóveis luxuosos, mas a grande questão é que não conseguem comprar um lar e uma família que os ame de verdade.

É importante afirma que nem sempre uma pessoal que tem dinheiro não precisa ser sinônimo de infelicidade. Pois uma pessoa de posses, pode perfeitamente ter uma família e ter um lar feliz, porque essas são coisas que estão relacionadas aos sentimentos e não ao dinheiro.

Tudo aquilo que não pode ser mensurado com números, o dinheiro não pode compra, como amor, amizades e etc…

10 Coisas que o dinheiro não pode comprar

E fato que o dinheiro não pode compra a felicidade de ninguém. Mas além disso oque mais o dinheiro não pode compra?

1- Amor

O dinheiro pode compra tudo, menos o amor, pois o amor é algo íntimo, sincero e misterioso. Já o dinheiro não é nada disso, ele só serve de troca, e para pagar conta e etc.

2- Tempo

O tempo é algo impossível de se lidar, pois não se sabe oque ira acontecer a cada minuto, e a cada tempo que se passa é impossível de voltar a ele. Apesar de todo o avanço da ciência, não se tem uma maquina do tempo para voltar ao passado. Também não tem como a ciência simplesmente prolongar a viva de um ser humano.

Nenhuma quantia de dinheiro é capaz capaz de voltar os tempos. Devemos simplesmente levar a vida, momento a momento, e vivê-la ao máximo.

3- Verdade

Muitas vezes o dinheiro é gasto para calar alguém ou até mesmo para esconder o passado de alguém, que por sua vez não quer revelar por algo que cometeu, ou por medo de sofrer alguma consequência no presente, mas tudo isso por curto um prazo.

No final de tudo não importa quando foi gasto para esconder a verdade, pois ela sempre ira ser revelada.

4- Talento

Não é segredo que o dinheiro pode te ajudar a desenvolver o talento, mas os dons e as habilidades que você possui em sua mente e corpo não têm preço.

Existe uma capacidade de aprender as coisas (talentos e habilidades) e isso nenhuma dinheiro do mundo tem a capacidade de comprar.

5- Paz

Quantos noticiários você já não ouviu que um rico se suicidou, com isso já se percebe que nem todos tem uma certa paz.

Quantos já não foi gastos pelos governos e as pessoas em nome da paz? Milhares e milhares e mesmo assim muitos ricos não tem uma paz para se viver.

Mais o que realmente importante é sua paz interior, e isso não depende do saldo de seu extrato bancário. Depende de como você treina sua mente, define o que a paz interior realmente significa para você.

6- Saúde

Claro que o dinheiro pode compra remédios e também cuidado maior na ária da saúde. Mas existe várias doenças que a medicina pode controlar, mas não pode curar, temos o exemplo do câncer

Todos nós sabemos que o câncer é uma doença que pode controlar, mas s não souber controlar ela, pode chegar a morte. Não é atoa que muitos ricos já morreram de câncer. Afinal, dinheiro sempre será incapaz de comprar saúde.

7- Amizade verdadeira

O dinheiro atrai muitas coisas, mas nem tudo pode ser verdadeiro.

Muitas gente iria gostar de ter um amigo rico e por isso sempre tenta se aproximar de pessoas que tem dinheiro. Os amigos amam pelo que as pessoas oferecem como: Amor, carrinho e que apoia em todas a circunstâncias. Resumindo, o Amigos verdadeiros são os que estão lá durante os momentos bons e ruins.

O dinheiro não pode comprar esse amigos, pois eles só podem estar aproximando de você por puro interesse.

8- Conhecimento

Tudo que você sabe, tudo que você apreendeu nenhum dinheiro pode comprar o seus conhecimentos.

As pessoas mais ricas do mundo comete varias coisas erradas e agir das maneiras mais tolas. Isso é porque o dinheiro que eles tem não compra um conhecimento maior, e sim se conguista.

9- Aceitação pela sociedade

Talvez uma das coisas mais difíceis seja você ser aceito pela sociedade, pois a muitas pessoas que incrimina tudo que você faz. O dinheiro pode de um lado ajudar nessa aceitação, porém pode não ser verdadeira e sim pelo simples fato das pessoa ser rica e todos querem se aproximar dela por ela ter um poder.

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida. E nunca viva para o dinheiro

O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra
uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra
bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas
não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a
mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.

Pin It on Pinterest