5 Incríveis Lições da Série Suits

Share:

Assistir boas séries é sempre muito bom, não é mesmo? Por isso separei para você 5 incríveis lições da série Suits, para levar para toda a vida. Afinal, podemos aprender muita coisa dessa série apaixonante e surpreendente.

1 – A Aparência Importa

  • Pinterest

Essa é, sem dúvidas uma das mais marcantes lições da série Suits, pois logo na abertura da série é evidente o quanto o personagem principal, Harvey Specter, se preocupa com a aparência.

Assim, logo no primeiro episódio, Harvey já deixa uma lição muito importante ao seu associado, Mike Ross, com a seguinte frase:

“As pessoas respondem ao modo como estamos vestidos, gostando ou não, é isso o que você tem que fazer”. Em outras palavras, nós respondemos ao status, que é transmitido pela aparência.

Porém, essa lição de Suits não se trata apenas de vestimentas. Embora a série toda mostre um desfile de ternos ou vestidos caros e imponentes, a sua aparência envolve muito mais que isso. Afinal, a sua postura e suas mínimas ações também expressam sua imagem.

2 – Ações Valem Muito Mais Que Títulos

  • Pinterest

Alguns personagens deixam muito clara essa lição de Suits, como Donna e Rachel. Donna é a secretária de Harvey Specter que recebe incrível respeito de qualquer advogado sócio ou associado. Logicamente, ela não conseguiu esse respeito apenas por sua posição, mas sim por suas atitudes e sua postura.

Enquanto isso, a assistente Rachel Zane tem sua própria sala e o respeito de todos os advogados associados, fazendo, por muitas vezes, o trabalho deles e colaborando em questões decisivas da empresa.

Porém, vemos também figuras como Louis Litt, que sempre almejou status através do cargo como sócio sênior e, mesmo conseguindo isso, não se sentia “respeitado” ou estimado.

Enfim, através de todos esses exemplo já deve estar clara essa lição da série Suits, não é mesmo? Afinal, não importa o título que você possui, ou o cargo que conseguiu, mas sim as suas ações naquilo que faz.

Seja empreender em um negócio próprio ou dar o seu melhor em seu emprego, as suas atitudes valem muito mais que seus títulos.

3 – Cerque-se de Pessoas Inteligentes

  • Pinterest

Ao selecionar alguém para ser seu associado, Harvey buscava por algum diferenciado como companhia e braço direito, não era qualquer um.

Porém, no meio de tantas opções de advogados formados em Harvard, Harvey Specter escolheu justamente a única pessoa que não estava lá para isso e que não era formado em Harvard – muito menos formado, aliás. Mas você sabe por quê?

Pois é, Harvey escolheu Mike Ross por sua inteligência, pela capacidade de compreender e memorizar tudo o que via ou lia. Portanto, essa lição de Suits é muito simples e literal, simplesmente cerque-se de pessoas inteligentes, que realmente agreguem algo a você. Ademais, se preocupe em ser também uma dessas pessoas para quem está a sua volta.

4 – Tenha Personalidade

  • Pinterest

Como assim “tenha personalidade?”, você deve estar se perguntando. Pois todos nós temos personalidade, não é mesmo? Mas calma, vamos entender essa importante lição da série Suits.

Desde o começo da série Suits, Harvey Specter se apresenta não apenas como um homem “charmoso”, mas também extremamente confiante e muitas vezes, arrogante.

Da mesma forma, Jessica Pearson se apresenta como uma mulher forte, calculista e consideravelmente fria. Porém, a grande lição é que, ao longo de todas as temporadas, tais características permanecem intactas em ambos os personagens da série. Além disso, eles não se desculpam em momento algum por isso.

Em outras palavras, aceite sua personalidade e apresente-a com convicção, pois o mundo te vê da mesma forma que você vê a si mesmo.

5 – Foco Na Solução

  • Pinterest

Pois é, parece simples, não é mesmo? Mas foco na solução é uma das mais importantes lições da série Suits, algo que o Harvey Specter deixa como um ótimo exemplo em inúmeras situações.

Enquanto muitos se preocupavam com os problemas da Pearson Hardman, repetindo isso a Harvey, ele por várias vezes não simplesmente não se importava tanto assim e focava no seu objetivo: VENCER.

Porém, não estou dizendo que você não deve dar importância alguma aos problemas, é importante equilibrar e manter como foco principal a sua solução.

Dessa forma, é muito mais fácil encontrar um número maior de soluções e sair de uma situação complicada.

Para Finalizar…

O que achou dessas lições importantes da série Suits? Espero que absorva cada uma delas.
Aliás, confira também 5 Séries da Netflix que você deve assistir em 2019:

Pin It on Pinterest